quinta-feira, 18 de junho de 2009

Como a vida seria mais fácil se fossemos capazes de amar!

Eu creio que as coisas absurdas ,que estão acontecendo no mundo hoje, são causas pela inexistência do amor em todas as suas dimensões.

Jesus diz: Amai uns aos outros como a ti mesmo!

Acho que o maior problema está sendo a falta de amor próprio, não estamos nos amando. Quantas pessoas estão no mundo das drogas e acabando com o seu próprio corpo! Para mim isso é falta de amor próprio. Então como a “ amar a ti mesmo” não está acontecendo será que alguém está amando o próximo?!

Faz muito tempo que vejo nos jornais apenas sangue, mas nos últimos anos a situação está piorando. Pai matando filho, filho matando pai. A falta de amor próprio é transferida para os filhos que acabam não respeitando nem a própria família. A base familiar não existe então as crianças estão crescendo sem princípios.

Podem me chamar de antiquada, mas para mim casamento é pra vida inteira! Sei que podemos fazer escolhas erradas, e não sou contra a separação, sou apenas contra aquelas pessoas que casam pensando: Se não de certo eu separo e caso novamente. Como que uma instituição pode ser sólida se já inicia pensando como vai ser o fim? Como que alguém casa já pensando em separar?

E esse casal acabada tendo um filho, que se torna uma pedra nessa separação e vira até objeto de valor! Eu sei que isso não é novo para ninguém e que na verdade está acontecendo a muitos anos, mas ainda fico chocada quando começo a pensar sobre isso.

Quando tomei a decisão de não casar eu pensei muito sobre isso e coloquei na balança se aquele relacionamento tinha mesmo um futuro longo, se era realmente o momento certo para tomar uma decisão tão importante e principalmente se tinha amor suficiente para enfrentar todos os obstáculos. Cheguei a conclusão que eu não estava pronta ou melhor não era a hora nem a pessoa certa. Hoje eu tenho certeza que tomei a melhor decisão e espero um dia poder viver essa experiência e construir a minha família.

Então vamos amar mais as pessoas e principalmente se amar!

2 comentários:

Mareyza10 disse...

Oi Se: qdo 1/3 das pessoas descobrirem isso, o mundo já será um pouco melhor!
Parabéns pela postagem.

Anônimo disse...

SU, desculpe o erro na postagem anterior...